Minha releitura desta obra é totalmente
livre ... acredito que Matisse sentiu essa liberdade
em suas pinceladas!
Quando preenchi o papel com a tinta, experimentei
o desejo de passar a visão alegre da imagem em
pinceladas livres!
A JANELA ABERTA, 1905 de Henri Matisse.
Esta releitura feita da obra do artista o jovem Henri Matisse (1869 - 1954) que desenvolveu seu amor pela cor, observando sempre os tons vivos e o estilo livre de Monet. Poucos dias atrás me veio a idéia de fazer esta releitura, mas não poderia deixá-la com aperfeição e expresão própria de Matisse. desta forma tive a idéia de dividi-la em duas partes, ainda parte da mesma tela, com a intenção de deixar a janela mais aberta e ampla!
Pintada em papel com tinta guachê.
BOM DIA AFFONSO, EU ESTOU ENCANTADA COMM SUAS OBRAS, ELAS SÃO MUITO LINDAS, VOCE SABE USAR UM COLORIDO BEM ESPECIAL... É MUITO GOSTOSO DE OBSERVAR, ESSA EM ESPECIAL É MARAVILHOSA, ADOREI O FUNDO AMARELADO, DÁ A SENSAÇÃO DE UMA PAISAGEM COM UM BELO SOL E QUE AS FLORES ESTÃO FELIZES, SEI LÁ É ESSA IMPRESSÃO QUE TENHO EM OLHAR PARA ELAS, SUAS PINTURAS TEM MUITA VIDA E BELEZA, UM ABRAÇO.
ResponderExcluirParabens afonso pela releitura, voce soube manter o principal e colocar o seu olhar, muito legal, seu blog é show, um abraço.
ResponderExcluirAfonso gostei muito da sua releitura, cada um tem suas janelas, cada um tem suas paisagens, e as suas são lindas, parabéns de coração...
ResponderExcluirOlá Affonso
ResponderExcluirObrigado pela sua visita e palavras.
Eu sou só uma mera aprendiz . Sei ainda pouquissímo.Quando a você , sim , é mesmo um excelente artista.Parabéns .
Fique bem
Ana Paula
Q idéia bacana sua releitura e a escolha da obra foi sem dúvida muito boa, paarabéns pelo trabalho e por toda essa ARTE*******
ResponderExcluir